Objectivos
Dotar os participantes da habilidade de gerir a sua equipa (pessoas) e os aspectos técnicos inerentes ao projecto, garantindo, assim, o sucesso do projecto a estes dois níveis.
Os participantes da habilidade de gerir a sua equipa (pessoas) e os aspectos técnicos inerentes ao projecto, garantindo, assim, o sucesso do projecto a estes dois níveis.
Destinatários
Gestores de projectos e qualquer outro profissional que se encontre em posição de liderança.
Programa
- Princípios básicos do Project Management
- Objectivos a atingir através do Project Management – como liderar pessoas em função destes objectivos
- Competências e qualidades do Project Manager enquanto líder
- Liderança: Competências necessárias ao Project Manager | Definição de liderança | Estilos de liderança: A liderança é situacional
- Assertividade
- Relacionamento interpessoal: Os hábitos de um líder altamente eficaz
- Capacidade de comunicação com a equipa e stakeholders
- Motivação: como auto-motivar-se e motivar a equipa a atingir os objectivos
- O Ciclo-de-vida de um projecto e como liderá-lo
- Lançamento do projecto: definição dos objectivos
- Programação do projecto
- Execução e controlo do projecto
- Conclusão do projecto Gestão de riscos e de conflitos derivados do Project Management
- Controlo do risco: identificação, análise e avaliação de riscos
- Conflitos de personalidades: definição dos 4 tipos de personalidades
- Conflitos de objectivos