Objectivos Gerais
O objectivo do curso, Gestão de Marketing, visa dotar os formandos de técnicas e conhecimentos que permitam dar resposta às necessidades das empresas em consequência do desenvolvimento dos mercados. Os formandos deverão ser capazes de aplicar técnicas e conceitos que visam melhorar o desempenho da competitividade das empresas, assim como conceber planos de marketing que se ajustem ao estado actual de uma empresa com base nos objectivos que pretendem alcançar.
Destinatários
Este Curso é dirigido a todos os profissionais que no exercício da sua função necessitem de conhecer os recursos disponíveis no mercado para melhorar o desempenho das empresas, estudantes e o público em geral.
Conteúdos Programáticos
1. Introdução ao Marketing
2. Marketing e a sua evolução
3. Marketing na sociedade actual
4. Ferramentas essenciais da gestão de marketing
5. Gestão operacional e gestão estratégica
6. O plano de marketing
7. Recursos de apoio ao plano de marketing
8. Métodos de supervisão do plano de marketing
9. Planeamento contingêncial
10. Auditoria de marketing
11. Áreas de controlo
12. Periodicidade e fases de controlo
13. O sistema de informação em marketing
14. Diagnóstico
15. Diagnostico interno
16. Diagnostico externo
17. Análise SWOT? Dimensão estratégica
18. Opções estratégicas
19. Formulação de estratégias
20. Gestão de marketing
21. Segmentação
22. Posicionamento
23. Concorrência
24. Marketing Mix
25. Politica de produto
26. Politica de preço
27. Politica de distribuição
28. Politica de comunicação
Valor Ação de Formação
Para a ação "Gestão e Estratégia de Marketing” com a duração de 30 horas, o valor será de 200€.